Visualize sua margem de contribuição antes de participar de uma promoção do Mercado Livre
Segundo o Mercado Livre, todos os dias, mais de 1 milhão de compradores visitam a seção de ofertas do site. Oferecer promoções para seus produtos é uma boa maneira de obter mais exposição e atingir mais compradores, uma vez que seus produtos estarão em uma seção exclusiva do site e com preços mais competitivos. Mas, como saber qual será a margem de contribuição ao baixar o valor de um produto?
Pensando nisso, desenvolvemos uma funcionalidade, presente na extensão do Mercado Turbo, que calcula dinamicamente o valor da margem de contribuição de um anúncio com desconto, antes mesmo de você participar de uma promoção.
Siga este tutorial para saber como.
1. Cadastre um SKU com valores de custo e imposto e vincule-o a um anúncio através do Mercado Turbo. Se você não sabe como fazer isso, clique no botão abaixo:
2. Acesse a página de promoções do Mercado Livre. Você pode fazer isto clicando no menu “Turbo”, depois em “Turbinar” e em “Promos”:
3. Assim que a página terminar de carregar, você verá a margem de contribuição dos anúncios que o Mercado Livre exibe o preço final:
Se você parar a seta do mouse em cima da margem de contribuição, poderá conferir os valores do cálculo:
4. Ao clicar no botão “Participar”, em alguma promoção que não possui o preço final do anúncio:
[…] Calculamos a sua margem de contribuição dinamicamente, conforme o valor percentual que você insere no quadro de desconto:
[…] E se você você oferecer desconto exclusivo para usuários níveis 3 a 6 também:
Se você parar a seta do mouse em cima da margem de contribuição, poderá conferir os valores do cálculo: